quinta-feira, 24 de julho de 2014

o tempo passou

Ô meu deus, quanto tempo eu não entro nisso aqui! Nem parece que passaram-se 4 anos desde a última postagem, e por mais que sejam poucas ( apenas 4) já consigo perceber o quanto eu mudei. Hoje estou mais maduro, e procuro muito menos impressionar! Não busco mais as melhores palavras pra descrever o que sinto, e percebi que essa era uma característica bem clara na minha personalidade, ai tô pensando " Meu deus, oq eu sabia da vida com 16 anos (na época) pra eu falar de libertação e que as pessoas precisam mudar?" kkkk que engraçado! Hoje com 20, me sinto mais maduro e mais seguro de mim mesmo, já consigo traçar a minha personalidade, e por mais que em muitas vezes ela me surpreenda, todas essas "surpresas" são bem previsíveis! Não sou mais um menino do ensino médio, mas sim um universitário. Sou mais autônomo e  responsável, moro em outro Estado e longe da minha família ( por causa da faculdade).

Engraçado que eu falei de liberdade no post, e onde que eu sabia o que era liberdade naquela época? Meu deus, tadinho de mim.. kkkk Digo isso, não porque me acho o Liberto hoje, mas certamente subir um degrauzinho daquele tempo pra cá! E definitivamente NÃO, eu nao sabia! eu vivia preso em mim mesmo, e escondido nos meus próprios medos! Eu não usurfruia o direito de ser eu mesmo porque sempre quis ser aceito por todos, a minha personalidade era moldada pelo meu momento, pela circunstância da minha vida. Um dia era o focado nos estudo, outro dia queria bancar o descolado da galera, e a mediaa que ia conhecendo  diversas situações, a ela eu me adequava. Hoje é diferente, liberto é ainda uma palavra muito forte! Acho que ninguém até o fim da vida se liberta por completo, isso é muito complexo e é realmente muuuito engraçado quando vejo que no auge da minha adolescência dizia "é bom falar disto e ter convicção que somos seres que nos adaptamos fáceis as mudanças, e com isto somos convocados a mudar, a se libertar daquilo que em muitas vezes estamos tão habituados." Ô meu pai eu achei que era tão fácil... Mas acho muito bonito da minha parte que naquele momento quis deixar uma lição pra alguém, mesmo que ninguém tenha lido isso aqui! Contrastando com isso tudo, e enfatizado que não me sinto "O LIBERTO" hj, hoje definitivamente eu sou mais eu, e penso que a primeira "libertação" da vida é essa. Eu como pessoa, entendo que por mais que não agrade 100% ( isso seria um sonho) , hoje me sinto mais coerente comigo mesmo, com a minha personalidade. É claro que gosto e faço o máximo pra ser amigável com as outras pessoas, nada hoje consegue alterar qualquer que seja um traço da minha personalidade! Me assumo como Rogers, e goste você ou não assim sou eu.

Outra grande enorme big mudança que em 4 anos me ocorreu é fato de ser mais flexível às questões que antes me pareciam absurdas! Antigamente percebia que era moralista em demasia, eu gostava de parecer assim, me achava o máximo, mas como diz aquele ditado " quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra" E eu tenho! kkkk, eu notei que se hoje você gosta de branco e amanhã gostar de preto, ninguém pode te julgar por isso, e exatamente desse modo que penso hj: Por quê julgar se amanhã painho aqui pode cometer o mesmo? então é melhor ser flexível a tudo, e quanto a moral? por sí só ela se destrói. Isso me faz infeliz por perceber quantas e quantas pessoas deixei de conhecer por essa minha limitação...quantos momentos e histórias deixei passar por preconceitos bobos, mas que bom que só se passaram 4 anos e logo despertei para isso.

Ainda amo conversar, esse é meu esporte favorito! gosto de ri com os amigos, e ainda sou beeeeem muleke! Ainda sou bem otimista com tudo ( que bom!) e de lá pra cá, esse é aquele traço que permaneceu! Depois daquela viagem ( e aquilo foi lá viagem?)  vieram muitas outras, vieram frustações ( ô vestibular retado) e muitas alegrias também, a minhas vitórias! Eu sonhei, quis fazer intercâmbio, desistir! Ganhei uma bolsa de iniciação cientifica, passei no vestibular, troquei de cidade, e hoje me sinto feliz por está fazendo Relações Internacionais ( agora mesmo, devia tá lendo algo). Bom acho que é bem isso mesmo, tenho que adiantar porque são 17:23 e vou me arrumar para encontrar com Pedro que está no terminal me esperando para irmos pra pizzaria. Não sei se vou voltar a escrever aqui, ou se voltar mesmo, quando vai ser... mas só tô fazendo isso a título de ler futuramente e perceber o que é que mudou, ou que ficou! e assim perceber as minhas mudanças.

Até qualquer hora, Rogers!